Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras bateu o São Paulo por 1x0 no Morumbi pelo Campeonato Paulista, na última quinta-feira (10). Após o confronto, que garantiu a classificação do Verdão para a segunda fase do Estadual, o técnico teve seu futuro no clube paulista questionado.
Isso porque Abel voltou a ser foco no futebol europeu e recebeu sondagens do Benfica, de Portugal, que demonstrou interesse em poder contar com o treinador no futuro. Mas a resposta do técnico português foi bem franca: "tenho contrato".
"Sobre a proposta, vocês já me conhecem, sobretudo a torcida do Palmeiras. É para eles que falo diretamente. Já fui muito claro: tenho contrato. A gente sabe como no futebol tudo é possível, mas estou aqui para ouvir o que o clube tem a me dizer. Como já falei muitas vezes, tudo no tempo de Deus", disse o treinador do Palmeiras.
“Vocês sabem a ligação que tenho com meus jogadores, é muito forte. Somos uma família de trabalho, ganhamos juntos e perdemos juntos, choramos de alegria e tristeza juntos", completou.
Abel Ferreira também recebeu sondagens do Galatasaray, da Turquia, mas segundo informações de bastidores, o cenário do clube não agradou o português, que só deseja retornar à Europa para disputar títulos importantes.
Nesta temporada, o Palmeiras foi vice-campeão do Mundial Interclubes, campeão da Recopa Sul-Americana e está invicto no Campeonato Paulista.