Logo após ser anunciado como novo técnico do Sport, Gilmar Dal Pozzo sofreu uma série de críticas da torcida, que não aprovou o seu nome. Muitos questionavam a capacidade do treinador em arrumar o Leão. Perguntado sobre o assunto, Dal Pozzo foi equilibrado e disse que não se incomodar com a pressão.
"Isso é normal. Na Chapecoense eu tinha rejeição de 80%. A rejeição é algo que entendo perfeitamente e não posso controlar", disse o técnico do Leão na sua apresentação no clube.
Dal Pozzo ainda afirmou que só tem uma maneira de mudar isso: trabalho. "Trato com naturalidade e não me preocupa. Vou ter minha oportunidade de mudar esse cenário. Na Chapecoense, chegamos até a Série A. Normal", declarou.
Dal Pozzo já chega para comandar o time no Pernambucano e na Copa do Nordeste, que são as competições que o Sport tem nesses primeiros meses do ano. O treinador espera melhorar o time rapidamente para ajudar a equipe a avançar cada vez mais longe nas duas competições.
"Vamos fazer ajustes e conseguir uma classificação melhor. Já sabemos os setores que podemos melhorar", disse.
Coletiva completa de Dal Pozzo
Quando o Sport joga?
O Sport joga nesta quarta-feira (16), contra o Íbis, às 21h, fora de casa. O Leão está em quinto com 13 pontos e busca a vitória para poder jogar em casa nas quartas de final.
Na Copa do Nordeste, o Sport já está classificado e enfrenta o Floresta no sábado (19), às 17h45, com o objetivo de melhorar a classificação.