Após reviver nova polêmica envolvendo mudança de gestão, o Santa Cruz está prestes a dar um novo ponto final no assunto. Com eleições indiretas marcadas para esta segunda-feira (14), entre o Conselho Deliberativo da Cobra Coral, o resultado foi definido antes mesmo do início do pleito, marcado para as 20h.
Então candidatos ao cargo de mandatário do Santa Cruz, Albertino dos Anjos e Alexandre Mirinda retiraram a candidatura nesta tarde e deixou apenas Antônio Luiz Neto - com Jairo Rocha na vice-presidência - como chapa única. Dessa forma, o ex-presidente Coral será aclamado no cargo máximo do clube.
Em informação foi adiantada pelo repórter Vitor Aguiar, do NE45, e apurada pelo Blog do Torcedor, a desistência das candidaturas foi motivada pela união em prol do Santa Cruz, uma das pautas que mais têm sido levantadas desde a temporada passada.
Antônio Luiz Neto, o ALN, foi presidente do Santa Cruz entre os anos 2011 e 2014, mas ocupa cargos na política Coral desde 1999, ano em que foi escolhido como presidente do Conselho Deliberativo. Além disso, o dirigente foi vereador da Cidade do Recife por sete mandatos, entre 1993 e 2020, também ocupando o cargo de secretário na Secretaria de Educação e na de Habitação.