A temporada 2022 da Fórmula 1 está prestes a começar. Os carros irão para pista pra valer a partir desta sexta-feira (18), nos treinos livres do GP do Bahrein. A corrida acontece no domingo (20) e o grid de largada será decidido nos treinos de qualificação do sábado (19).
Mas, havia um piloto que era dúvida para este primeiro fim de semana, mas que não é mais. Trata-se do experiente Daniel Ricciardo, de 32 anos, e que vai para o seu segundo ano na McLaren.
O australiano havia testado positivo para a covid-19, antes da última fase de testes de pré-temporada, já no Bahrein, na semana passada. Ele não pôde ir à pista e o jovem Oscar Piastri, que pertence à Alpine, seria emprestado à McLaren caso ele não se recuperasse à tempo.
Contudo, a McLaren informou que, após cumprir período de isolamento, o piloto testou negativo para o vírus e está confirmado no grid ao lado de seu companheiro de equipe Lando Norris.
O que esperar de Ricciardo?
Experiente piloto e outrora candidato ao título da Fórmula 1, Ricciardo chegou à McLaren para substituir Carlos Sainz, que foi para a rival Ferrari. O começo de temporada do australiano na nova equipe não foi nada bom e ele teve dificuldades para dominar o carro.
No entanto, no GP de Monza, na Itália, onde Hamilton e Verstappen colidiram e abandonaram a prova, Ricciardo conseguiu a sua 8ª vitória na carreira, fazendo dobradinha com Norris, que chegou em segundo.
No entanto, este acabou sendo seu único pódio na temporada e ele acabou terminando em 8° lugar geral, atrás de Lando Norris, que apesar de não ter conquistado nenhuma vitória, obteve quatro pódios e terminou em 6°.