Pelo segundo ano consecutivo, o Santos corre o risco de ser rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Paulista. Na 3ª colocação do Grupo D, com 11 pontos, o Peixe disputa com Ferroviária, Ponte Preta e Água Santa.
Uma vitória simples do Santos diante do Água Santa, seu último adversário e concorrente direto contra o rebaixamento, já garante a permanência alvinegra. O triunfo ainda pode resultar em uma classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, caso o Santo André não vença a Inter de Limeira.
Atualmente, o Santos possui duas vitórias, saldo de treze negativos e 13 gols marcados.
Confira os gols de Ferroviária x Santos
Caso o Santos não vença na última rodada
O empate do Santos também acaba com as chances de rebaixamento no Campeonato Paulista. A Ponte Preta, que possui 8 pontos, não conseguiria alcançar o Peixe e estaria rebaixada à 2ª divisão.
Uma derrota para o Água Santa faria com que o Santos passasse a depender do resultado da partida da Ponte Preta, que recebe o Ituano em Campinas.
Caso a Ponte Preta vença o Ituano, ficará com a mesma quantidade de pontos do Santos, onze. Nos critério de desempate, a Macaca se salvaria pelo maior número de vitórias. Nesse cenário, seria necessária uma derrota da Ferroviária em que a equipe terminasse com um saldo pior do que o do Peixe.
- Em duelo eletrizante, Santos empata nos acréscimos com a Ferroviária no Campeonato Paulista
- JOGOS DE HOJE: saiba onde assistir futebol ao vivo e horário nesta quinta-feira (17 de março de 2022)
- PALMEIRAS X CORINTHIANS: Confira onde assistir ao vivo, horário, escalações e palpites de jogo do Campeonato Paulista
Em caso de igualdade na quantidade de vitórias e saldo de gols, primeiros critérios de desempate, seria considerado o número de gols marcados. Casou houvesse empate mais uma vez, seria necessária a comparação de cartões vermelhos recebidos pelas duas equipes.