Douglas Souza, ponteiro e campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, anunciou sua aposentadoria da amarelinha. Aos 26 anos, o atleta disse em suas redes sociais que irá cuidar de sua saúde mental. Ele será anunciado no Dança dos Famosos.
- Douglas Souza deixou clube italiano de forma abrupta, diz diretor; jogador deve participar do 'BBB 22'
- Douglas Souza, jogador de vôlei, fala sobre participação no Big Brother Brasil; veja o que ele disse
- Sem clube, Douglas Souza será atração do Dança dos Famosos
- Douglas Souza revela que irá se aposentar da Seleção Brasileira de Vôlei; saiba o motivo
O jogador está sem clube desde que deixou o Vibo Valentia, da Itália. A desgastante rotina de clube e seleção fez com que o jogador desenvolvesse um quadro de depressão.
"É muito difícil a gente ter um tempo para gente, para nossa família, para nossos amigos, que são coisas muito importantes para mim. Depois disso, só foi piorando até que eu cheguei a ter que tratar de uma depressão, e ninguém sabia disso. Em pleno 2022, a nossa saúde mental é uma coisa extremamente importante, a coisa que tem que se cuidar, se tratar, dar uma atenção ali. Mas, infelizmente, estando na seleção era muito difícil ter esse tempo", justificou.
O desafio de ser um atleta assumidamente gay no meio esportivo colaborou para o aumento do desgaste na vida de Douglas.
"Para mim, sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e eu consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, que minha mente, meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo", completou Douglas.
Vida fora do vôlei
Antes de divulgar o fim de sua relação com a seleção, Douglas havia anunciado a sua participação no quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Huck, da Globo.
Carreira de Douglas
Embora esteja sem clube desde que retornou da Itália e vá se dedicar ao programa nos próximos meses, Douglas já negocia com clubes paulistas. O ponteiro deseja atuar na Superliga, principal competição de clubes de vôlei do Brasil, e crê que São Paulo é o melhor destino para sua carreira.