O resultado do jogo do Sport ontem não foi bem o que esperava o torcedor rubro-negro. Depois de perder o título da Copa da Nordeste 2022, o Leão vacilou contra o Salgueiro e acabou eliminado do Estadual.
Após o empate em 2 x 2 contra o Carcará, o jogo na Ilha do Retiro foi para os pênaltis. Os erros de Sabino e Sander ocasionaram a eliminação do Sport nas quartas de final do Campeonato Pernambuco.
No tempo normal, o Sport saiu perdendo, virou a partida, mas tomou o segundo gol na reta final. Nas penalidades máximas, 4 x 2 para o Carcará. O resultado do jogo do Sport ontem frustrou a torcida.
O resultado do jogo do Sport ontem tem impacto direto nas vidas de Náutico e Santa Cruz no que diz respeito à Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
No caso do Santa Cruz, a torcida é para o Retrô eliminar o Salgueiro e se classificar para a final do Campeonato Pernambucano 2022.
Como as vagas no Pernambucano são destinadas aos finalistas e ao melhor colocado na primeira fase, o Retrô acabaria com direito a "duas" vagas - o time foi melhor na etapa de classificação. Com isso, o Tricolor herda vaga no mata-mata nacional por ter sido terceiro. O Náutico, outro finalista, foi o segundo, e também já tem vaga garantida por estar na decisão.
Já o Sport entra pelo ranking nacional de clubes. Assim, Pernambuco teria Retrô, Náutico, Santa Cruz e Sport.
Caso o Salgueiro se classifique, o cenário muda. Retrô e Náutico continuam com as vagas na Copa do Brasil na condição de melhor da 1º fase e finalista, mas o Santa Cruz deixa de ir para o mata-mata. A vaga vai para o Salgueiro, que seria finalista. O Sport também segue com sua vaga.
Em relação à fase de grupos da Copa do Nordeste 2023, o Sport fica com um lugar na fase de grupos como melhor posicionado no ranking da CBF. O Estado de Pernambuco tem direito a duas vagas.
Caso o regulamento da competição regional seja o mesmo, Náutico, Retrô ou Salgueiro disputam o título do Campeonato Pernambuco 2022 e, consequentemente, a vaga do campeão, que dá direito a ida para a fase de grupos.