A invasão do cachorro da Polícia Militar no segundo tempo da partida de ida da final do Campeonato Pernambucano, entre Náutico x Retrô, causou risadas e revoltas.
O jogo acontecia normalmente nos Aflitos, na tarde da quinta-feira (21), até que o cachorro entrou em campo e fez o confronto de Náutico x Retrô ser paralisado por um minuto e meio.
Em entrevista ao TV Jornal Meio-Dia, o comandante da Cipcães revelou o que causou a entrada do cachorro no campo durante a decisão do Campeonato Pernambucano de 2022.
"Ele se interessou pelo brinquedo dele. Desde pequeno, ele é treinado para buscar narcóticos e quando consegue achar recebe um brinquedo, que é justamente uma bola", revelou o Major Pantaleão.
O cachorro se chama Boris e é da raça Pastor Alemão. "O que chamou a atenção foi o tamanho da bola do jogo e o cachorro 'se sentiu premiado", afirmou o comandante da Cipcães.
ANÁLISE DAS IMAGENS
Além de interromper a partida entre Náutico x Retrô, o animal passeou por várias partes do campo na final do Campeonato Pernambucano com a bola na boca.
"Vamos ver as imagens, não para encontrar um culpado, e sim para ver de onde partiu (a fuga do cachorro) e fazer com que não se repita em outros jogos", completou o Major Pantaleão.
TORCEDORES DO NÁUTICO REVOLTADOS
Nem tudo foram "flores" com a entrada do cachorro na decisão do Campeonato Pernambucano. Nas redes sociais, alguns torcedores do Náutico ficaram revoltados pelo "tempo perdido" na partida.
O jogo entre Náutico x Retrô terminou 1 a 0 para os visitantes. Diante desse resultado, a Fênix se consagra campeã pela primeira vez com um empate no dia 30 de abril (jogo de volta).
Não dá pra romantizar, achar engraçado ou fazer brincadeira com o episódio do cão da PM hoje no jogo. Coisa de várzea. Mas a própria Federação faz postagem engraçadinha. https://t.co/lA3Z7ZsmwK
— Gilson Falcão (@gilsonfalcao) April 22, 2022