Nesta terça-feira (3), o Náutico recebe o Guarani pela 6ª rodada da Série B 2022 e poderá contar com os reforços que comandaram a vitória contra o CRB, mas que não puderam jogar a final do Pernambucano por não estarem inscritos.
Quem jogou a final e também estará em campo é o meia Jean Carlos. O camisa 10 alvirrubro foi expulso após cotovelada em Yuri Bigode e chegou a partir pra cima da árbitra Deborah Cecília após decisão tomada em revisão no VAR.
A atitude de Jean Carlos foi relatada, na súmula escrita pela árbitra, como tentativa de agressão, o que pode, segundo o advogado Luís Eduardo Barbosa, em entrevista ao ge, gerar uma punição de até três meses com base no artigo 254-A, que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".
Caso seja punido nesses parâmetro pelo TJD-PE, Jean Carlos poderá ser suspenso apenas por jogos, o que o deixaria de fora apenas no Pernambucano 2023, ou por dias, o que, aí sim, o faria desfalcar o Náutico já nesta Série B.
Contudo, o julgamento não acontecerá em tempo hábil para tirá-lo da partida de hoje contra o Guarani e o meia está liberado para a partida. A suspensão gerada pelo cartão vermelho puro e simples se aplica apenas ao estadual, não tendo validade em outras competições.
Prováveis escalações de Náutico e Guarani
NÁUTICO (Roberto Fernandes): Lucas Perri, Hereda, Bruno Bispo, Camutanga e Júnior Tavares, Ralph, Richard Franco e Jean Carlos; Niltinho, Amarildo e Luís Phelipe
GUARANI (Daniel Paulista): Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Eduardo Person (ou Marcinho); Júlio César (Yago), Bruno José e Nicolas Careca