Depois de optarem por um pronunciamento para expor as condições de trabalho no Santa Cruz, além dos salários atrasados e outros problemas internos, os jogadores tomaram nova atitude.
Através dos comentários do Instagram na publicação que informa a demissão de Leston Júnior e de Marcelo Segurado, executivo de futebol, vários atletas afirmam que vão deixar o Santa Cruz.
A reação é vista como uma reposta às decisões tomadas pela diretoria do Santa Cruz ligadas a saída dos dois nomes citados e em defesa dos profissionais desligados do clube coral.
Entre os jogadores do Santa Cruz que comentaram estão o capitão e volante Gilberto, o atacante Matheus Anderson, Dudu Mandai, Tarcísio, Elyeser e o preparador de goleiros, Renato Pontes. Veja!
Substitutos no Santa Cruz
Pouco tempo depois da demissão de Leston Júnior e Marcelo Segurado, o Santa Cruz anunciou Marcelo Martelotte e Zé Teodoro para os cargos de treinador e coordenador técnico, respectivamente.
A última passagem Marcelo Martelotte no Santa Cruz foi em 2020, quando não obteve o acesso para a Série B. Desde então, passou por Taubaté/SP e Manaus/AM. Ele chega pela quinta vez para ser treinador.
Já Zé Teodoro fez o último trabalho como treinador no ano de 2020, pelo Ferroviário/CE. Dessa vez, chega ao Santa Cruz para uma nova função ligada ao futebol do clube.
Todas essas polêmicas do Santa Cruz aconteceram depois da vitória diante do Atlético-BA, que tirou o time da lanterna do Grupo D do Brasileirão Série D e fez subir para o quinto lugar, com 4 pontos.