Com uma sequência de duas partidas por semana, o treinador Paulo Sousa projeta manter a rotatividade no Flamengo. Por causa disso, Rodrigo Caio não garantiu a permanência dele entre os 11 titulares.
No entanto, diante dos vários desfalques do Flamengo, especialmente no setor defensivo, o técnico deve utilizar Rodrigo Caio com mais frequência, mesmo ele vindo de cirurgia no joelho direito.
"Essa complexidade pede bastante equilíbrio em termos musculares e irmos entendendo que, como são lesões articulares, o impacto da competição para podermos ir administrando", contou Paulo Sousa.
Apesar de estar sendo relacionado desde o dia 30 de abril, Rodrigo Caio só estreou pelo Flamengo em 2022 na partida diante do Altos-PI no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
"Fico feliz de ter feito meu trabalho, jogado os 45 minutos determinados para jogar. Espero que possa ter sequência, estar com o grupo, e ajudar. Hoje posso dizer que estou saudável", afirmou Rodrigo Caio.
Rodrigo Caio é ídolo do Flamengo?
O defensor foi contratado pelo Flamengo ao São Paulo em 2019. Rodrigo Caio fez parte do elenco e foi importante nas conquistada da Libertadores do mesmo ano e do bicampeonato do Brasileirão Série A.
- Flamengo se assusta com pedida de Vidal e volta os olhos para "plano B"; veja
- ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FLAMENGO: Jorge Jesus revela motivo que o fez sair do clube em 2020
- PODEROSOS! Flamengo, Palmeiras e Corinthians arrecadam mais da metade que todo o resto dos principais clubes do Brasil com receitas comerciais; confira
"Fico muito honrado de vestir essa camisa, entrar dentro de campo, e continuar escrevendo minha história dentro do clube que aprendi a amar", completou o zagueiro do Flamengo.
Vale lembrar que Rodrigo Caio também conquistou duas vezes a Supercopa do Brasil e três vezes o Campeonato Carioca com a camisa do Flamengo.