A Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão domiciliar na sede de uma torcida organizada, que fica no bairro do Arruda, e na loja comercial da mesma, na Boa Vista.
Em contato com a reportagem do Blog do Torcedor, a Polícia Civil não quis confirmar qual a torcida organizada foi alvo da operação. Entretanto, a Inferno Coral é que fica nos locais citados.
A operação identificou e desarticulou associação criminosa voltada à prática dos crimes de dano e roubo ligados à torcida organizada, que por determinação da Justiça deveria estar extinta.
Outros detalhes
A investigação foi iniciada em março de 2022, e teve sob a responsabilidade da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva, subordinada ao Comando de Operações e Recursos Especiais - CORE.
Além disso, contou com o apoio de equipes da NEOENERGIA e da Secretaria da Fazenda. A Polícia Civil informou que mais detalhes serão repassados à imprensa ao longo desta quarta-feira (18).
Confira a nota da Polícia Civil na íntegra
A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO desencadeou nesta terça-feira (17) Operação de Intervenção Tática "OFFSIDE", vinculada à Chefia da Polícia Civil, sob a responsabilidade da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva - DPRIE, subordinada ao Comando de Operações e Recursos Especiais - CORE. Houve apoio de equipes da NEOENERGIA e da Secretaria da Fazenda.
A investigação foi iniciada em março de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Dano e Roubo ligados à uma extinta Torcida Organizada.
Foram cumpridos 08 (oito) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela 8a Vara Criminal da Comarca de Recife em Jaboatão dos Guararapes e no Recife, incluindo a sede da extinta torcida organizada, no bairro do Arruda, e loja comercial, na Boa Vista.