A Salernitana está muito perto de conquistar a permanência na Série A do Campeonato Italiano. Para isso, precisa de uma simples vitória, em casa, neste domingo, às 16h, diante da Udinese, na última rodada. Na luta para sacramentar a permanência, o time italiano ganhou o reforço da torcida do Sport.
CLIQUE AQUI e relembre os termos do empréstimo feito pelo Sport de Mikael para Salernitana.
E não é à toa. Com a permanência na Série A, a Salernitana precisa cumprir a cláusula de compra obrigatória do contrato de empréstimo do atacante Mikael junto ao Sport.
- Ex-Sport faz postagem enigmática em rede social e empolga torcida com possível retorno ao Leão; entenda
- Ex-Sport é convocado para amistosos da Seleção Brasileira; confira
- Sport joga mal, mas segura empate diante do Novorizontino pela Série B
- Sport pode ter que encarar fenômeno Endrick em mata-mata da Copa do Brasil
Sendo assim, a Salernitana vai precisar pagar 2,75 milhões de euros (quase R$ 15 milhões) ao Leão por 75% dos direitos econômicos de Mikael. De acordo com o vice-presidente de futebol Augusto Carreras, o valor ajudará o Sport até para planejar o ano de 2023.
CONFIRA A ENTREVISTA DE CARRERAS NA ÍNTEGRA
"Lógico que estamos numa torcida grande para o domingo. A Salernitana só depende dele. Uma vitória simples ou até uma derrota, se o concorrente não vencer", afirmou o dirigente do Sport, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
"Nesse caso, ficando na Série A, diferente de Adryelson, o clube italiano é o obrigado segundo a cláusula a ficar com Mikael. É um valor que vai ajudar muito no planejamento de 2022 e também já para projetar 2023", completou Carreras.
Na Salernitana, o atacante Mikael ainda não teve uma sequência de jogos. Até o momento, disputou apenas sete jogos pelo time italiano. No Sport, o prata da casa saiu como artilheiro da temporada e dono do título de "Imperador da Ilha".