O Sport anunciou nesse sábado (21) a quitação da dívida existente com o zagueiro Durval. A oficialização do acordo foi feito pelo Leão por meio das redes sociais.
"Mais uma dívida quitada: o Sport Club do Recife informa que quitou 100% dos valores em aberto com o ex-zagueiro e ídolo Durval", publicou o Leão.
"A homologação do acordo referente a dívidas trabalhistas e de imagem da sua última passagem (2018) aconteceu no dia 6 de maio", completou o Sport.
- Ex-Sport faz postagem enigmática em rede social e empolga torcida com possível retorno ao Leão; entenda
- Ex-Sport é convocado para amistosos da Seleção Brasileira; confira
- Sport joga mal, mas segura empate diante do Novorizontino pela Série B
- Sport pode ter que encarar fenômeno Endrick em mata-mata da Copa do Brasil
Em pronunciamento, o vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes comentou o acerto do Sport com Durval, mas não entrou em detalhes sobre os valores.
"No final de 2021, o Sport foi intimado acerca de uma execução por descumprimento no acordo firmado com o atleta Durval referentes a valores de salário e de imagem não pagos na última passagem dele pelo clube. Em razão dos grandes serviços prestados ao Sport, buscamos o advogado de Durval e realizamos um acordo. Acordo esse que foi integralmente quitado agora no mês de maio deste ano", afirmou.
Rodrigo Guedes ainda ressaltou que o acordo com Durval serve para ajudar o Sport no resgate da credibilidade financeira perante ao mercado do futebol.
"Por fim, em nome da instituição Sport Club do Recife, agradeço a Durval pela forma como ele sempre se portou durante o acordo. Apesar de buscar sempre resguardar seus direitos, buscou sempre de uma forma justa e que ajudasse o Sport. Isso é importante, pois nos ajuda a trazer a credibilidade ao Sport, o que nos últimos anos estava bastante sacrificada", comentou.
"Hoje, o Sport só deve a Durval gratidão, e essa é impagável", completou o vice-presidente jurídico.
Em 2019, com a então gestão do ex-presidente Milton Bivar, Durval acertou um acordo com o Sport de receber pouco mais de R$ 500 mil em 24 parcelas. Porém, o Leão não cumpriu o combinado. O que levou a execução judicial e a necessidade de quitar o débito.