A Seleção Brasileira fará dois amistosos neste mês de junho. Nesta quinta-feira (2), enfrenta a Coreia do Sul, em Seul, e, na segunda-feira (6), irá visitar o Japão, em Tóquio.
Para a partida, Tite não poderá contar com algumas ausências já confirmadas e, também, deve deixar os jogadores de Liverpool e Real Madrid, que fizeram a final da Champions League no último sábado (28), no banco de reservas.
Ex-Sport pode ter sua primeira chance com Tite
Dentre os desfalques certos estão os zagueiros Gabriel Magalhães e Éder Militão. O primeiro, que atua no Arsenal, sentiu desconfortos musculares na coxa e não deve ter condições de jogo contra a Coreia do Sul.
O segundo, além de ter jogado a final da Champions pelo Real Madrid, o zagueiro testou positivo para a covid-19 e não pôde embarcar para se juntar à delegação. Ele aguarda para fazer novo teste e deve se apresentar apenas na quarta-feira (2), no dia do jogo.
Sendo assim, a dupla titular será formada por Thiago Silva e Marquinhos, que foram escalados no treinamento destas segunda-feira (30), e o zagueiro Léo Ortiz, ex-Sport e hoje no Red Bull Bragantino poderá ganhar seus primeiros minutos com a amarelinha.
Léo Ortiz já esteve presente em três jogos da Seleção Brasileira, sendo três pela Copa América 2021, contra Chile, Peru e Argentina, e uma pelas Eliminatórias, contra o Peru. Em nenhuma das ocasiões ele saiu do banco de reservas.
Provável escalação da Seleção Brasileira
Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Richarlison
Desfalques: Ederson, Gabriel Magalhães e Éder Militão.
Jogadores de Real Madrid e Liverpool que começarão no banco: Alisson, Fabinho, Casemiro, Rodrygo e Vinícius Júnior.