Como se não bastassem todos os problemas jurídicos do Sport, o clube pode ver o dinheiro da venda do atacante Mikael para a Salernitana passar longe da Ilha do Retiro. Em despacho feito na 2º Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Capital, os advogados de Laercio Guerra pedem que seja anexado ao processo dele contra o Sport as previsões de pagamentos, assim como os valores da negociação, com o deposito do dinheiro em juízo, até o limite da dívida.
Em outras palavras, o Sport tem que apresentar à Justiça quanto vai receber por Mikael, como e quando vai receber, além ver o dinheiro ser depositado em juízo. O Sport tem 15 dias para fazer isso senão pagará uma multa diária de R$ 500.
Mikael teve confirmada a venda para a Salernitana, da Itália, em maio desse ano. A negociação ocorreu porque o time italiano fugiu do rebaixamento no Campeonato Italiano.
A venda de Mikael rendeu ao Sport o valor de 2,75 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), por 75% dos direitos econômicos do atacante.
Em entrevista à Rádio Jornal, no programa Bola Rolando, o vice-presidente de futebol do Sport - Augusto Carreras - comentou que o valor vai ajudar bastante o Sport na temporada.
''Ficando na Série A, diferente de Adryelson, o clube italiano é o obrigado segundo a cláusula a ficar com Mikael. É um valor que vai ajudar muito no planejamento de 2022 e também já para projetar 2023'', afirmou Augusto ao repórter João Victor Amorim.
Mikael fez um sucesso grande com a camisa do Sport em 2021, quando tentou ajudar o time para escapar do rebaixamento. Em 50 partidas disputadas, o atacante marcou 15 gols e deu uma assistência.
Porém, pelo Salernitana, Mikael ainda não conseguiu desempenhar um bom futebol vestindo a camisa do clube. Sem conseguir ter uma sequência, o atacante disputou apenas sete jogos pelo time da Itália.