O Corinthians enfrenta o Athletico-PR, nesta quarta-feira (15/06), em jogo marcado para às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pensando nesse e nos próximos jogos, o técnico Vítor Pereira quer a repetição da postura que deu a vitória contra o Juventude, na última rodada. Na ocasião, ele entrou com um 4-3-3.
"Entrar naquele sistema que nós conseguimos encontrar os espaços. Eu pedi para pressionarem mais e não deixar o adversário aprofundar. Fomos mais dinâmico e reativo", disse.
O clube alvinegro está em segundo lugar, neste momento, atrás apenas do rival Palmeiras. As equipes estão separadas por um ponto (22 x 21) na tabela.
Provável escalação do Corinthians
Apesar do veto de Vítor Pereira para a divulgação de relacionados para as partidas, os treinamentos indicam que o provável time titular contra o Furacão é o seguinte:
Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.
Com isso, o treinador busca a manutenção de uma base da escalação do Corinthians. Ele reforça que, independente do esquema tático, quer os jogadores fazendo pressão.
"No pouco tempo de trabalho que temos, estou estimulando isso. O problema é que algumas vezes conseguimos e outras não", completou o português em entrevista coletiva.