O lateral-esquerdo Marcelo acabou de ser pentacampeão da UEFA Champions League com o Real Madrid, ao mesmo tempo que seu contrato com o clube espanhol está se encerrando (oficialmente, no dia 30 de junho).
O jogador de 34 anos sai do Madrid como o jogador com mais títulos conquistados com a camisa merengue. Foram mais de 15 anos no clube e 25 títulos conquistados nesse intervalo de tempo.
PARA ONDE VAI MARCELO?
Mesmo com a idade avançada e não tendo jogado muitos jogos como em seu auge no Real Madrid, Marcelo ainda desperta o interesse de vários clubes, que querem contar com seu futebol.
Após a final da UEFA Champions League, o jogador afirmou que realmente estava deixando o clube espanhol e fez questão de rechaçar a possibilidade de voltar ao futebol Brasileiro neste momento.
"No momento, não. Tenho futebol para jogar Champions League, acredito que posso, quero e vou jogar Champions League. Tenho mais alguns anos para jogar, continuar na Champions League, campeonato bem legal", disse Marcelo, em entrevista após a vitória sobre o Liverpool, em Paris.
Com isso, a possibilidade de Botafogo (clube do coração) ou do Fluminense (de onde saiu para o Real Madrid) contarem com Marcelo em 2022 caiu vertiginosamente.
DESTINO: CONTINUAR NA EUROPA?
Por outro lado, quem pode se dar bem nisso é o ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus. Recém-contratado pelo Fenerbahçe, Jesus está de maneira ativa no mercado com a diretoria do clube turco para montar o time que irá disputar as fases preliminares da próxima Liga dos Campeões.
O nome de Marcelo foi ligado ao clube turco e o jornal espanhol Marca disse que o jogador estaria tentado a aceitar uma proposta do Fenerbahçe, para continuar disputando a Champions League.
Outro clube interessado no jogador é o Olympique de Marseille, vice-campeão francês na temporada 2021/22.
Outra possibilidade é o Real Valladolid, clube espanhol que tem o ex-atacante Ronaldo Fenômeno como dono, já que que um dos desejos de Marcelo seria não deixar a Espanha.