Na noite desta quarta-feira (10), o Náutico recebe o CRB no Estádio dos Aflitos, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
O Timbu está há seis jogos sem vencer na competição, onde sofreu seis derrotas consecutivas. Destas, quatro foram fora de casa (para Grêmio, Ponte Preta, Bahia e Operário) e duas em casa (para Chapecoense e Londrina).
O CRB também vive um jejum de vitórias, mas que é menor que o jejum do Timbu. O Galo da Pajuçara não vence há dois jogos, onde perdeu para o Vasco fora e empatou com a Ponte Preta em casa.
O Náutico chega para a partida ocupando a lanterna da competição, com 18 pontos conquistados, e estando seis pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o CRB está na 10ª colocação, com 29 pontos conquistados.
O técnico Elano Blumer ainda não venceu no comando do Náutico. São três jogos do ex-jogador como treinador alvirrubro e três derrotas (Londrina, Bahia e Operário).
O Náutico terá pela frente um tabu indigesto contra o CRB: o timbu não vence o galo como mandante desde a Série B de 2006. Desde então, foram seis jogos entre as equipes com mando do Náutico, sendo três vitórias alagoanas e três empates.
O time do técnico Daniel Paulista quer voltar a vencer para continuar na perseguição ao G4 e manter viva a esperança de acesso para a Série A.
A última vitória do CRB foi na 20ª rodada, em casa, contra a equipe do Novorizontino por 2x1 e a derrota para o Vasco na 21ª rodada quebrou uma série invicta de nove jogos que a equipe alagoana detinha.
A partida entre Náutico e CRB, pela 23ª rodada da Série B 2022, será às 19h (horário de Brasília) no Estádio dos Aflitos, no Recife.
O confronto terá transmissão ao vivo da Rádio Jornal e do canal Premiere (pay-per-view), disponível em operadoras de TV a cabo e no Prime Video, o serviço de streaming da Amazon.