O Sport pagou caro no ano passado por fazer apostas no gol. Manteve Saulo de maneira contestada pela torcida e se deu mal. Criticado, o goleiro falhou no momento mais importante do Leão na Série B, diante do Vasco, em plena Ilha do Retiro. O jogador espalmou para frente uma boal e cometeu o pênalti que praticamente eliminou as chances do Sport de acesso.
Para este ano, a diretoria pensou com a lógica e foi atrás de um novo goleiro. Trouxe Renan, que jogou em Atlético-GO e Botafogo, na expectativa de resolver o problema.
De maneira geral, Renan foi pouco cobrado até agora. Muito por mérito do excelente sistema defensivo do Sport e do técnico Enderson Moreira. Mas quando foi exigido um pouco mais, Renan demonstrou insegurança, provocando série de críticas da torcida.
Ou seja, o Sport, de novo, não resolveu o seu problema no gol. E isso pode ser bem sério dado o histórico recente. Novamente, o Leão pode pagar caro com isso. Renan foi mal nas duas finais que os rubro-negros estão: falhou nos gols de Retrô e Ceará pelo Pernambucano e Copa do Nordeste, respectivamente.
Já chegou a hora de pensar em alternativas para isso. Renan não parece ser mau goleiro, pelo contrário. Contra o mesmo Ceará fez uma boa defesa. Mas é preciso constância e maior confiança. Quem viveu tempo de Magrão, não vai se contentar com menos. Sport precisa de segurança no gol para ontem, senão vai pagar a conta. Aliás, já está pagando.
O texto não reflete necessariamente a opinião do Blog do Torcedor