O Santa Cruz vai à Campina Grande nesta segunda-feira (10) para dar mais um passo em busca da classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time coral encara o Campinense, no estádio Amigão, a partir das 20h, no horário de Brasília. O jogo é válido pela 12ª rodada do Nacional.
Com 19 pontos no Grupo C da competição, o Santa Cruz encaminha bem a sua vaga na próxima fase caso vença o Campinense. Chegaria a 22 pontos e só cairia devido a uma tragédia na chave. Assim, a vitória é fundamental para os corais.
Além disso, o Santa Cruz busca os três pontos para quebrar um jejum de três jogos sem vencer na competição. Apesar do hiato, o Tricolor ainda pode ficar em boa posição se somar a vitória contra o rival da Paraíba.
“Não tem que pensar na sequência de três jogos. Temos de estar 100% com a cabeça no jogo do Campinense para sair de lá com o resultado positivo. Não conseguimos vencer os três últimos, mas em termos de números, todos são favoráveis. Faltou a vitória por conta do detalhe e isso foi conversado com o grupo”, disse o técnico Felipe Conceição sobre o jogo de segunda-feira.
Para essa partida, Felipe Conceição, contudo, não terá o atacante Pipico, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Miullen e Iago Silva disputam a titularidade, que só será conhecida momentos antes da partida.
Se o clima do Santa Cruz é de um pouco de pressão por conta dos três jogos sem vencer, no Campinense esse ambiente é extremamente tenso. O time paraibano não vence há quatro partidas, teve dispensa de atletas na semana e ainda viu a torcida protestar com vandalismo. O Campinense está com apenas 12 pontos e praticamente sem chances de classificação para a próxima fase.
Campinense x Santa Cruz não terá transmissão da TV aberta ou fechada. A partida só passará em um local, na FSPORTStv. A Rádio Jornal também transmite ao vivo o jogo com a equipe do Escrete de Ouro.
Campinense: Gabriel Félix; Guilherme Escuro, Fredson, Anderson Sobral, e Bruno Colaço; Memo, Pedro Thomaz e Maicon Assis; Matheus Lagoa, Jeferson Victor, e Gilvan. Técnico: Dico Wooley.
Santa Cruz: Geaze; Rhuan Rodrigues, Italo Melo, Guedes e Marcus Vinicius; Emerson Souza, Wagninho e Nadson; Chioquinho, Lucas Silva e Miullen (Iago Silva). Técnico: Felipe Comceição.
Série D (12ª rodada). Estádio: Amigão, Campina Grande, Paraíba. Horário: 20h, horário de Brasília. Árbitro: Roger Goulart (RS). Auxiliares: Ruan Neres Souza de Queiros e Wlademir Cunha Mendes (ambos da Paraíba).