O Bahia visitou o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (27), pela última rodada da Copa do Nordeste 2024, e se deu bem mal. Isso porque o Belo aplicou um sonoro 4x0, que serviu para garantir a classificação dos paraibanos para a próxima fase. Apesar da derrota, o Tricolor de Aço acabou com a melhor campanha da 1ª fase da Copa dos Clássicos.
Com a primeira colocação geral da competição já garantida, o técnico do Esquadrão Baiano, Rogério Ceni, mandou para campo jogadores que integram o sub-20 do clube. O Botafogo-PB, que nada tinha a ver com isso, aproveitou e fez o resultado que garantiu a classificação para as quartas de final. De quebra, o clube paraibano deu adeus a um jejum de quatro anos sem avançar para o mata-mata do torneio.
Apesar da goelada sofrida, era possível ver torcedores do Bahia comemorando. Isso porque o resultado ajudou a eliminar o Vitória-BA da Copa do Nordeste. Apesar de ter vencido seu jogo, o rubro-negro precisaria de um tropeço do Botafogo-PB ou do Ceará, o que não aconteceu.
O Leão da Barra, mesmo vencendo o Treze por 3x0, acabou em quinto no Grupo A, com 14 pontos.
Na próxima fase, o Bahia encara o Náutico, em jogo único, na Fonte Nova. O Botafogo-PB encara o CRB, fora de casa.
Como foi o jogo?
1º tempo
Apesar de ter a iniciativa, o Botafogo-PB não conseguiu criar grandes chances de gol no primeiro tempo. O Bahia, com a equipe sub-20, se defendeu bem e também ofereceu perigo em alguns momentos.
2º tempo
O Belo dominou completamente o segundo tempo e marcou quatro gols: Pipico abriu o placar aos 5 minutos; Pedro Ivo ampliou aos 12 minutos; Bruno Mota marcou duas vezes, aos 25 e 38 minutos, de pênalti.