O ex-jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves, compareceu à Audiência Provincial de Barcelona na manhã desta quinta-feira (28).
A ação faz parte dos requisitos de liberdade condicional do ex-jogador de 40 anos, preso preventivamente desde janeiro de 2023 e que foi condenado em primeira instância por estupro e violência sexual contra uma mulher espanhola por fato acontecido em dezembro de 2022.
Sua liberação aconteceu na última segunda-feira (25), após o pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros, que lhe concede o direito de responder ao restante do processo em liberdade.
Além de ter que se apresentar à justiça espanhola uma vez por semana, Daniel Alves está proibido de deixar a Espanha, tendo entregue seus dois passaportes, bem como, também, de se aproximar da vítima.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão em um primeiro momento, mas recorrerá da decisão nas instâncias superiores.
Daniel Alves é alvo de protestos e xingamentos
Ao se apresentar à Audiencia Provincial de Barcelona, Daniel Alves foi alvo de protestos e xingamentos de pessoas que aguardavam às portas do local.
Em vídeo publicado pelo jornal espanhol Marca, é possível ouvir uma pessoa falando:
“Alves, você tem muito dinheiro para pagar e para abusar, não? No Brasil, te matam rápido. Tudo bem, tudo bom? É preciso matar esse desgraçado! É um abusador!”