O Sport pode ganhar um reforço para o jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano contra o Náutico. Trata-se do lateral-esquerdo Felipinho, que ficou de fora do primeiro clássico por causa de um desconforto na coxa direita. Ele iniciou um tratamento intensivo para ficar apto e disputar a decisão pelo título estadual.
Felipinho sofreu a lesão no jogo contra a Juazeirense pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. No jogo de ida da final do Estadual contra o Náutico, o técnico Mariano Soso optou por Riquelme na lateral esquerda.
Até então, Felipinho é tratado como dúvida pelo departamento médico do Sport. Ele foi titular em 19 dos 22 dos jogos do Leão na temporada.
Apesar da vantagem imposta no primeiro jogo da final do Pernambucano, Sport adotou um clima de cautela. Com mais de 40 mil rubro-negros na Arena de Pernambuco, o time rubro-negro pode empatar ou perder por um gol de diferença para levantar mais um título estadual.
Veja os melhores momentos de Náutico 0x2 Sport
Em caso de derrota por dois gols de diferença, a decisão entre Sport x Náutico vai para os pênaltis. O Timbu só fatura direto o título, se vencer por três ou mais gols de diferença. No primeiro embate, o Leão venceu por 2x0, nos Aflitos, com gols de Rafael Thyere e Gustavo Coutinho.
Sport x Náutico se enfrentam no sábado (6), às 16h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Mais uma vez, o clássico terá apenas torcida única. Dessa vez, apenas rubro-negros.