Apesar de ter ficado com o vice-campeonato, empatou com o Sport em 0x0, neste sábado (6), na Arena de Pernambuco, o técnico Mazola Júnior não foi pessimista com o futuro do Náutico. Pelo contrário, para ele, o fato da equipe ter reagido bem a sua chegada traz bons indícios para o restante da temporada. O Timbu ainda tem as quartas de final da Copa do Nordeste contra o Bahia e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Melhores momentos de Sport 0x0 Náutico
Como argumento, Mazola lembrou que treinou muito pouco a equipe alvirrubra já que chegou após o primeiro jogo da final, perdido por 2x0. Allan Aal foi demitido para a chegada dele. Ou seja, Mazola não tem nem uma semana de trabalho ainda.
"Eu acho que eles deram uma resposta muito boa hoje. Estou muito feliz. Tenho certeza absoluta que o Náutico vai ter uma grande temporada. Tenho certeza absoluta”, disse o comandante alvirrubro.
O treinador ainda pontuou o que fez poucas mudanças neste pouco tempo de trabalho. Que focou mais na parte de posicionamento e alguns ajustes no que ele entende como futebol.
"A gente está priorizando a parte tática. Posicionamento que é um pouco diferente em relação ao Allan (ex-treinador). O que eu mais trabalhei em relação aos atletas, foi o jeito que eu entendo futebol”, afirmou.
Próximo jogo do Náutico
O Timbu não vai ter muito tempo para lamentar a derrota. Terá que lamber rápido as feridas porque na quarta-feira (10) tem o duelo contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo será único, na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 21h30, no horário de Brasília.