O Náutico está no mercado em busca de mais um centroavante. Com apenas Paulo Sérgio consolidado na posição, o time alvirrubro busca um reforço. Na última segunda-feira, o técnico Mazola Júnior participou de uma sabatina no Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, e deixou clara a postura do Timbu na busca pela contratação.
Segundo o treinador, o Alvirrubro está de olho em nomes com histórico recente na Série B. Porém, a direção tem esbarrado no curto orçamento para o ano de 2024.
De acordo com o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, os atacantes Bruno Mezenga e Kayke, ex-Sport, estiveram na pauta do Náutico. No entanto, ambos recebem salários que não cabem no orçamento do Timbu para a temporada.
Saiba mais sobre as movimentação do Timbu em busca de reforços
A esperança da diretoria alvirrubra é que a janela de transferência da Série B fecha nesta sexta-feira (19). Dessa maneira, podem "sobrar" boas oportunidades no mercado. Isso porque a próxima janela só abre em julho.
Ainda existe outro detalhe envolvido: o curto calendário. Enquanto a Série C está prevista para acabar em agosto, a Série B deve ser concluída em novembro.
Últimos reforços do Náutico
O Náutico anunciou três reforços recentemente. Foram eles: o meia Thiago Lopes e os atacantes Gustavo Maia e Cléo Silva. Fora do campo, o Timbu fechou nesta semana com Betão para o cargo de diretor técnico de futebol.
Neste domingo (21), o time alvirrubro estreia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o São Bernardo. Para Mazola Júnior, que cravou o acesso, é o jogo mais difícil da primeira fase.