O zagueiro Odivan e o volante Jean Mangabeira começaram a realizar o trabalho de transição física no Náutico. Os dois jogadores sofreram graves lesões nos respectivos joelhos na edição do ano passado da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da evolução, eles não possuem prazos para os retornos.
Odivan teve uma lesão grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito, associada a um estiramento do ligamento cruzado anterior. Ele sofreu a contusão em julho de 2023 na partida contra o Remo.
Veja também: diretor técnico de futebol do Timbu fala sobre reforços
Já Jean Mangabeira sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior, em agosto do ano passado, durante jogo diante do São Bernardo. Somente em outubro passou pela cirurgia.
A expectativa é que ambos jogadores reforcem o Náutico na reta final da Série C de 2024. No entanto, o Timbu não conta com as voltas e segue trabalhando para reforçar o elenco.
Reforços já estão trabalhando no Náutico
O zagueiro Marco Antônio e o atacante Bruno Mezenga já se apresentaram ao Náutico. Eles estão em processo de avaliação física antes de serem anunciados como os mais novos reforços. A tendência é que eles ainda não sejam relacionados para o jogo de sábado contra o ABC pela 2ª rodada da Série C.
Prata da casa é emprestado ao Águia de Marabá
Por meio de uma nota oficial, o Náutico informou que o prata da casa e volante, Samuel, foi cedido por empréstimo até o fim deste ano de 2024 ao Águia de Marabá. Antes, ele renovou o vínculo com o Timbu até o final do próximo ano.