Quem acompanha Fórmula 1 sabe que o custo para montar um carro é alto, mas pode não ter ideia dos números brutos gastos para competir na principal categoria do automobilismo mundial.
Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, Felipe Massa revelou a quantidade de dinheiro investido pelas equipes de Fórmula 1. Os valores são altíssimos! Confira!
"Colocaram um teto de gastos de R$ 145 milhões. Antigamente, tinha equipe de Fórmula 1 que gastava R$ 400 milhões. Por isso, você algumas ganhando tudo e outras sem vencer nada", contou Felipe Massa.
Mudanças na FÓRMULA 1
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou o novo regulamento da Fórmula 1, que entram em vigor a partida de 2026. Com isso, permite a inclusão da Volkswagen (empresa alemã).
Além disso, a Porsche deve se tornar sócia da Red Bull e a Audi parceira da Sauber, que atualmente tem acordo de estrutura com a Alfa Romeo. Confira as mudanças no regulamento da Fórmula 1!
- Manter o espetáculo. A unidade de potência a ser adotada em 2026 terá desempenho semelhante ao atual, com motor a combustão V6 de alta potência
- Sustentabilidade ambiental. A contribuição elétrica das unidades passará a ser de 50%, em vez dos 25% atuais, e o combustível será 100% sustentável
- Sustentabilidade financeira. Redução dos custos, sem que isso prejudique a busca por inovação que sempre foi uma marca da Fórmula 1
- Atrair novas montadoras. As regras visam possibilitar a entrada de novas marcas na categoria, com gatilhos para que as estreantes possam competir em alto nível.