A Fórmula 1 está de volta com o GP da Bélgica e já está com grande movimentação nesta sexta-feira (26), mesmo com "apenas" os treinos livres.
Max Verstappen, da Red Bull, líder do Campeonato de Pilotos e Charles Leclerc, da Ferrari, estão entre os seis pilotos que receberam punições da Fia e largarão no fim do grid na corrida deste domingo (28).
Além deles, Lando Norris, da McLaren, Esteban Ocon, da Alpine, Mick Schumacher, da Haas e Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, também sofreram punições e largarão atrás na corrida.
MOTIVO DAS PUNIÇÕES
O motivo das punições é igual para todos os seis pilotos: Mudanças na unidade de potência dos carros, o que, como prevê a regra, implica neste tipo de punição.
Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria
PUNIÇÕES PODEM TORNAR GP DA BÉLGICA MAIS EMOCIONANTE
A classificação da Fórmula 1 trás Max Verstappen na liderança com 258 pontos, 80 a mais que o vice-líder Charles Leclerc. Tal condição impõe ao piloto da Ferrari a necessidade de vencer o máximo de corridas possíveis até o fim da temporada.
Com essa necessidade, e com um carro superior à maioria do grid, é esperada uma postura bastante agressiva de Leclerc, que deverá travar duelos interessantes com Verstappen por posições incomuns durante toda a corrida.