O grande desempenho de Stephen Curry no jogo 4 entre Celtics x Warriors, chamou a atenção de todos os amantes do basquete. Os 43 pontos anotados pelo armador do Golden State, foram fundamentais para a franquia da Califórnia conseguir a vitória e empatar a série contra Boston - 2x2.
A atuação de Curry também foi assunto entre os jogadores dos Celtics. Em entrevista coletiva pré-jogo 5, Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart não titubearam e também fizeram elogios ao astro dos Warriors.
NBA: Veja os 10 jogadores com mais cestas anotadas na história da temporada regular da NBA
Para Tatum, Curry é um dos maiores jogadores da história da NBA. Um dos líderes do Boston Celtics afirmou o quão grande é o talento de Stephen dentro do basquete: "Quero dizer, todo mundo sabe que ele é um grande jogador, certo, um dos maiores", falou Tatum.
Já Jaylen Brown falou sobre a mecânica dos chutes de três de Curry e ressaltou que o atleta dos Warriors está melhorando cada vez mais: "Ele pode chutar a bola de forma inacreditável. Mesmo assistindo, jogando contra e até nas finais, sinto que ele está melhorando um pouco", disse Brown.
Por fim, Marcus Smart, o homem encarregado de fazer a marcação 1x1 em cima de Curry, elogiou a movimentação feita pelo jogador do Golden State Warriors em quadra, e revelou uma certa dificuldade para executar a marcação no atleta de 34 anos.
"O cara é especial nesse sentido. A maneira como ele é capaz de afetar o jogo, sendo capaz de correr e jogar sem bola e se abrir, é difícil para um defensor porque você não pode fazer uma pausa".
"No instante em que você pensa que ele não está fazendo nada, a jogada acabou para ele, e é aí que você é derrotado. É quando você se queima. É aí que essa mentalidade vem e você tem que ficar pronto, você não pode desistir, você tem que continuar", finalizou Smart.