A empresa conhecida por ser o lugar "onde os sonhos se tornam realidade" pretende dar outro passo. Agora, a Disney anunciou que, além dos parques temáticos, vai construir bairros residenciais para que as pessoas possam ter a "experiência Disney" nesse formato.
- Promoção relâmpago: hospedagem em hotéis com descontos de até 25%; saiba como conseguir e até quando vai
- O Massacre da Serra Elétrica: local onde foi gravado o filme clássico de terror está disponível para hospedagem
- Ex-casal de atores famosos briga após um deles vender parte do vinhedo francês onde casaram; saiba quem são
Como os bairros da Disney vão funcionar?
As novas comunidades planejadas vão se chamar "Storyliving" e a ideia inicial é criar um resort de luxo com ares de bairro de uma cidade pequena. O primeiro projeto será feito na Califórnia, na cidade de Rancho Mirage, que possui cerca de 20 mil habitantes.
No total, serão 2,5 milhões de metros quadrados e 1.900 unidades habitacionais. Um grande lago com aproximadamente 9 hectares — 90 mil metros quadrados ou 10 campos de futebol - também estará incluso no espaço.
Espaços comuns para interação, tais como restaurantes, bares, praças e um clube também fazem parte do complexo.
Cotino
O público que visita os bairros planejados da Disney vai poder conhecer o complexo chamado “Cotino”. Para isso, é preciso comprar passes diários, como já acontece nos parques. Uma parte do local, no entanto, vai ser reservada para moradores, incluindo uma área exclusiva para quem tem 55 anos ou mais.
A construção e a venda dos imóveis serão feitas por uma empresa terceirizada, que já está desenvolvendo o projeto junto com a Disney. Porém, a data de construção e preço ainda não foram anunciados, mas o anúncio e site oficial estão aqui.