Matéria em atualização
Na contagem regressiva para os tão esperados dias de Carnaval, os foliões terão que buscar alternativas para curtir a festividade já que este ano não haverá saída dos tradicionais blocos e festas públicas.
As ladeiras de Olinda, conhecidas por arrastar centenas de pessoas todos os anos com o frevo e as marchinhas, proporcionam ao visitante uma imersão na festividade, sem aglomeração.
A equipe do Blog Turismo de Valor separou algumas atividades que tem tudo a ver com o Carnaval para curtir as ladeiras de Olinda. Confira:
Sede Cariri Olindense
A sede da a troça carnavalesca Cariri Olindense, Patrimônio Vivo de Pernambuco, está com portas abertas para o público.
No segundo ano seguido sem o Carnaval, o grupo apresenta a exposição "100 anos, mas não 100 carnavais", em comemoração aos 101 anos do Cariri Olindense.
Localizada no Largo de Guadalupe, Sítio Histórico de Olinda, a sede estará aberta de quintas e sextas, das 15h às 20h, e nos sábados e domingos, das 10h às 16h. A entrada é gratuita, com doação de 1kg de alimento não perecível.
Homem da meia-noite
O tradicional e icônico bloco do Homem da Meia-Noite não sairá neste Carnaval, devido as medidas de prevenção contra a covid-19. No entanto, quem é fã do Calunga pode matar um pouco da saudade ao visita a sua sede.
Localizada na Estrada do Bonsucesso 132, Olinda-PE, a casa do Homem da Meia-Noite o abre as portas para visitantes dos dias 21 a 25 de fevereiro, de 11h às 18h. No local é possível conferir o museu do Calunga, galeria de arte e produtos personalizados.
No sábado (26), estará aberta apenas a loja de das 8h às 12h.
Pitombeira
A sede do bloco Pitombeira dos Quatro Cantos também estará aberta ao público. Localizada na Rua 27 de Janeiro, 128, a casa do bloco carnavalesco expõe ao público seus estandartes de 75 anos de história.
O local estará aberto durante todo o final de semana, além da segunda (28) e terça (1º), das 9h às 17h. Haverá venda de copos e camisetas personalizadas.