Sem poder curtir as festividades de Carnaval devido as restrições sanitárias, os foliões terão que buscar alternativas para curtir a festividade. Este não houve saída dos tradicionais blocos e festas públicas, em tentativa de reduzir o contágio.
Para aquecer o coração do folião, o Blog Turismo de Valor separou um roteiro de atividades para imergir na história do Carnaval nas ruas do Recife - capital que é berço do ritmo Frevo.
Leia mais: Veja como curtir as ladeiras de Olinda sem os tradicionais blocos de rua
Sede do galo
A sede do Galo da Madrugada, localizada na Rua da Concórdia, 984, São José, recebe o público de portas abertas. O local conta com acervo de fotos e peças de carnavais anteriores, além do primeiro estandarte criado para o bloco.
A entrada é gratuita e o equipamento funciona de segunda a sexta das 9h às 17h.
Paço do Frevo
O museu Paço do Frevo, localizado na Praça do Arsenal, no Centro do Recife, está de portas abertas ao público neste sábado e domingo, das 11h às 18h. Durante a semana, o equipamento funciona das 10h às 17h.
O espaço promove arte e conhecimento acerca da cultura do frevo. A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda
Característico dos blocos de Carnaval, os bonecos gigantes de Olinda marcam presença nas festividades carnavalescas trazendo o tom de irreverência.
Atualmente as centenas de bonecos que representam figuras icônicas nacionais e internacionais podem ser visitadas da Rua do Bom Jesus, 183, Recife Antigo. A Embaixada de Bonecos Gigantes de Olinda fica aberta ao público todos os dias da semana de 8h às 16h.
Expo Carnaval - RioMar Recife
Localizado na Zona Sul do Recife, o RioMar Recife apresenta a "Expo Carnaval", uma exposição gratuita sobre o icônico Carnaval de Pernambuco.
A mostra acontece no Piso L3 do mall, o mesmo da Praça de Alimentação, e conta a história de quatro manifestações carnavalescas tipicamente pernambucanas: Galo da Madrugada, Caboclinhos, Maracatu Rural e Maracatu de Baque Virado.
O público poderá curtir o cenário montado com alegorias, bonecos representando caboclos de lança, rei e rainha do Maracatu Rural, um boneco gigante em homenagem a Enéas Freire – fundador do Galo da Madrugada – carro alegórico e estandartes representativos.