Dicas e informações de viagens, férias e turismo

Turismo de Valor

GRAVATÁ

Vai viajar no Carnaval? Saiba o que fazer em Gravatá com o roteiro mais completo

Gravatá é uma das opções mais procuradas por quem deseja um lugar tranquilo para viajar durante o Carnaval; veja roteiro completo

Gravatá é um dos destinos mais conhecidos quando se fala em viagem em Pernambuco, com diversas opções para quem quer curtir o Carnaval de forma diferente - Divulgação

As festividades de Carnaval em 2022 foram suspensas em muitas cidades do Brasil, fruto do recente aumento de casos de covid-19. Neste ano, o feriado aconteceria entre os dias 26 de fevereiro e 1° de março. 

Apesar de o feriado de Carnaval não tendo sido decretado em Pernambuco, alguns ainda conseguiram se organizar para viajar durante o período, já que há locais de trabalho que decretaram ponto facultativo.

Pensando nisso, confira um roteiro completo do que fazer em Gravatá, uma das cidades mais procuradas para viajar no estado durante o Carnaval de 2022.

 

Gravatá 

80 km separam a capital de Pernambuco de Gravatá, um dos locais mais famosos quando se pensa em turismo no estado. Com diversas atividades e locais mais conhecidos entre moradores e turistas, a cidade tem também opções de roteiros diferenciados com esportes e aventuras em áreas pouco exploradas. 

Túneis e rapel

A aventura entre os túneis de Gravatá começa em um passeio pela história de Pernambuco na antiga Estrada de Ferro Central de Pernambuco e termina com um rapel de quase 50 metros na Ponte Cascavel. É o ideal para quem curte experiências diferentes no Carnaval.

 

Cachoeiras e serra

Se engana quem pensa que Gravatá não tem cachoeiras. Duas delas chamam atenção: a da Palmeira e a do Tio. Antes de chegar aos destinos, o visitante passa pela Reserva Particular de Proteção Natural Serra do Contente com quase 900 hectares.

 

Trilhas off-road

 

Muitos moradores de Gravatá têm uma verdadeira paixão pelos veículos 4x4 (com tração nas quatro rodas) e aproveitam os carros para fazer trilhas pelas paisagens mais diferentes da cidade. Boa opção para curtir o Carnaval.

 

Passeios de cavalo

 

Não é por acaso que Gravatá é conhecida como a Terra do Cavalo. Isso se justifica pelos mais de 400 haras espalhados pelo município, segundo a prefeitura. Além disso, ela conta com vários eventos voltados para a criação equina.

 

Roteiro das flores


 

A cidade de Gravatá tem mais um atrativo característico: suas flores. Tanto que é conhecido e reconhecido em toda a região. Poucas pessoas sabem, mas a cidade é considerada a maior produtora de flores tropicais do Norte e Nordeste. Vale a pena conhecer o roteiro das flores no local.

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS