08
jan

Pesquisa revela que sedentários não se sentem motivados em academias

08 / jan
Publicado por Gabriela Máxima às 9:36

O Mapa Nacional de Impacto da Tecnologia no Esporte e no Sedentarismo, produzido pela Freeletics, apresentou um dado preocupante para o setor de saúde. Para a maioria das pessoas sedentárias, as academias não oferecem programas de incentivo e atividades que motivem os alunos sedentários a continuarem matriculados nos estabelecimentos. Falta de tempo e o alto custo das mensalidades foram outros fatores apontados na pesquisa.

Nutricionista esportiva tira dúvidas em bate-papo na Padaria Jaqueira

Aproveita as férias para fazer um check up

Para muitas pessoas, as aulas de musculação são monótonas e não são atrativas para quem não tem dificuldade em praticar exercícios. Muitos estabelecimentos não lançam programas motivacionais, que de alguma forma promovam engajamento dos alunos. A pesquisa do Freeletics aponta que 47% da população brasileira não pratica atividade física para alcançar o nível de saúde necessário. Outro dado revela que 74% das pessoas são sedentárias e não se sentem atraídas pelas academias.

RESOLUÇÕES

Para quem tem resistência em fazer matrícula na academia ou iniciar algum exercício, uma boa alternativa é testar atividades em grupo. A proposta é buscar motivação no coletivo. Afinal, o desafio fica menos difícil quando compartilhado. Além disso, as aulas de musculação podem ganhar nova perspectiva se você dividir os objetivos com outras pessoas, inclusive os professores. Estabelecer novo estilo de vida é realmente difícil, mas se colocar o desafio como resolução para o ano novo, o objetivo pode ficar mais prazeroso. Tudo questão de paciência.


Veja também