Número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil sobe de 13 para 19

Até o momento, 674 casos suspeitos do novo estão sendo monitorados
Publicado em 07/03/2020 às 18:23
O coronavírus já afetou milhares de pessoas Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP


O número de casos confirmados do contágio pelo novo coronavírus, o Covid-19, subiu de 13 para 19, segundo informou o Ministério da Saúde, neste sábado (07). Todos os casos são importados.

Dos seis novos casos, três pacientes residem em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um na Bahia e outro no Distrito Federal. O caso da Bahia aconteceu por transmissão local, por ter acontecido o contato com a primeira pessoa que contraiu o Covid-19. Ao todo, 674 casos suspeitos do novo coronavírus estão sendo monitorados. Outros 601 foram descartados, ainda de acordo com o Ministério da Saúde.

A mulher de 52 anos, que mora no Rio, teve a confirmação mais cedo pela Secretaria de Estado da Saúde do Rio neste sábado. Ela se encontra em isolamento domiciliar, esteve na Itália e retornou na quarta-feira (4). Outras três pessoas que viajaram com ela são monitoradas.

Já paciente do Distrito Federal está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos, de acordo com boletim médico divulgado neste sábado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

>> Após primeiro caso de coronavírus, Vaticano substitui orações de domingo por transmissão virtual 

>> Sobe para 101.988 o número de pessoas infectadas com coronavírus no mundo

>> Coronavírus faz Tóquio 2020 ter cerimônia da tocha mais simples

"Não há motivo para pânico sobre o coronavírus"

Em um pronunciamento para as redes de rádio e TV, na última sexta-feira (06), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse que não existe motivo para que haja pânico no Brasil sobre o novo coronavírus. O chefe da nação teve a intenção de tranquilizar a população sobre a chegada do Covid-19 no Brasil. Até o momento, 17 casos da doença foram confirmados no País.

“Determinei ações que ampliam o funcionamento dos postos de saúde, bem como reforço aos nossos hospitais e laboratórios. O momento é de união. Ainda que o problema possa se agravar, não há motivo para pânico. Seguir rigorosamente as recomendações dos especialistas é a melhor medida de prevenção”, disse o presidente.

Igreja é investigada por prometer a "cura" do coronavírus

Uma igreja evangélica está sendo investigada, em Porto Alegre, por promover um culto especial. Na reunião, a instituição prometia a "imunização" contra o Covid-19 e outras doenças, de acordo com a comissária responsável pelo caso.

"O poder de Deus contra o coronavírus. Venha porque haverá unção com o óleo consagrado como forma de imunizar contra qualquer epidemia, vírus ou doença", dizia o panfleto publicado nas redes sociais da Igreja Catedral Global do Espírito Santo, situada na capital gaúcha.

Confira o mapa que projeta como o coronavírus se espalha pelo mundo

Confira o passo a passo de como lavar as mãos de forma adequada

TAGS
coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory