Filha de Rodrigo Constantino afirma ter ficado 'muito abalada' após falas do pai sobre estupro

Na quarta-feira (4), o jornalista minimizou o estupro e responsabilizou a vítima pelo abuso sexual sofrido
JC
Publicado em 06/11/2020 às 18:58
Laura Constatino disse ter ficado "muito abalada" com a repercussão do comentário do pai Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/YOUTUBE


Após a grande repercussão negativa das falas do jornalista e comentarista Rodrigo Constantino minimizando o estupro e responsabilizando a vítima pelo abuso sexual sofrido, a filha dele, Laura Constantino, publicou um vídeo nas redes sociais nessa quinta-feira (5) afirmando ter ficado "muita abalada" com toda a repercussão do caso.

“Eu fiquei muito na dúvida se gravava um vídeo ou não, porque não gosto de me envolver em polêmica, mas eu recebi muitas mensagens hoje de amigos e pessoas que não conheço falando sobre o que aconteceu em relação ao meu pai, e realmente me deixou muito abalada”, disse Laura.

Constantino usou a filha como exemplo e falou que caso ela chegasse em casa afirmando que foi abusada em uma festa, não denunciaria o estuprador, argumentando que a mulher teria feito 'alguma coisa de errado' para que o ato fosse cometido. "Se ela chegar em casa e disser: ‘Fui estuprada’. [Vou pedir para ela ] Me dar as circunstâncias. Fui em uma festinha, eu e três amigas, tinham 18 homens, bebemos muito e eu estava ficando com dois caras, e eu acabei dormindo lá e eu fui abusada. Ela vai ficar de castigo feio e eu não vou denunciar um cara desses pra polícia, eu vou dar esporro na minha filha. Alguma coisa ali ela errou feio e eu devo ter errado”, disse ele.

Apesar do posicionamento do pai, Laura disse que tem certeza de que ele ficaria do lado dela diante desta situação. “Ele iria atrás de quem cometeu esse crime, denunciaria essa pessoa, porque qualquer pessoa, qualquer pai que tem caráter iria fazer isso, uma pessoa boa iria fazer isso”, explicou.

Laura, mesmo sem defender as afirmações feita pelo pai, disse que não concorda com a opinião das pessoas que veem o Constantino como a favor do estupro. “Ter que ler uma coisa assim do meu pai realmente me abalou muito”, repetiu a jovem. “Eu só precisava falar isso, porque ter que ler tanta gente falando que eu tenho um pai que é a favor do estupro e coisas assim não tem como, porque eu sei que ele não é isso”, completou.

Demissão

O jornalista e comentarista Rodrigo Constantino foi demitido da Jovem Pan nessa quarta-feira (4). O anúncio foi feito em comunicado divulgado pela emissora e posteriormente confirmado pelo comunicador em suas redes sociais. O desligamento aconteceu após falas minimizando o estupro e responsabilizando a vítima pelo abuso sexual. No trecho do seu comentário que repercutiu nas redes sociais, o jornalista não liga sua fala diretamente ao nome de Mariana Ferrer, jovem que acusa o empresário André de Camargo Aranha de tê-la estuprado em dezembro de 2018, durante uma festa em um beach club de Florianópolis. Divulgado em seu canal, no YouTube, no vídeo Constantino pontua que vai usar o gancho trazido pelo caso Mariana Ferrer para falar da "banalização do conceito de estupro".

Em nota, a Jovem Pan afirmou que acredita que "a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor" e que "desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live".

TAGS
brasil mariana Ferrer estupro
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory