Com 58 anos, o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, foi diagnosticado com covid-19 e precisou ser internado em um hospital de São Paulo. Natural de Santa Catarina, Luciano Hang é conhecido por apoiar o "tratamento precoce" para a doença, que não tem eficácia científica.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Hang defende o uso da hidroxicloroquina e da ivermectina como modo de "prevenção" da doença. Com o quadro considerado estável, o empresário está internado na unidade Dubai do Hospital Sancta Maggiore, no Morumbi, juntamente com a mulher, Andrea Hang, que também está recebendo tratamento para a covid-19.
“Como vocês podem ver no vídeo, onde foi feito o cuidado preventivo, a vida segue normal. Por que aqui não podemos seguir o exemplo de onde deu certo? Para quê insistir no erro”, questionou Hang por meio de uma postagem na rede social na segunda-feira (18).
O empresário, que tem 3,4 milhões de seguidores apenas no Instagram, também fez postagens críticas à CoronaVac, vacina aprovada no último fim de semana pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Procuradas, as assessorias de imprensa da Prevent Senior (dona do Sancta Maggiore) e da rede Havan não se pronunciaram até a publicação desta reportagem.