Vacinas contra o novo coronavírus foram levadas por homens armados que invadiram a Unidade Básica de Saúde de Ponta Negra, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (22). Segundo o jornal Tribuna do Norte, os suspeitos renderam os funcionários do local e levaram as doses do imunizante.
- Piauí inicia vacinação de pessoas com deficiência
- Idoso é vacinado contra covid-19 em cima de jumento no Ceará
- Covid-19: Vacinas fornecidas pelo consórcio Covax desembarcam em São Paulo
- Em Pernambuco, novos lotes de vacinas serão usados só como primeira dose, sem reserva de metade para segunda aplicação
- Brasil já tem mais vacinados que casos de Covid-19
De acordo com informações iniciais, os homens chegaram a tentar roubar o local antes da vacinação começar, no entanto, não conseguiram. Horas depois, eles retornaram, renderam os funcionários e levaram dois frascos da Coronavac, cada um com dez doses da vacina. Um agente de saúde chegou a reagir, foi agredido e teve o celular roubado.
Dois suspeitos são presos
Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar. Eles deixaram a Unidade Básica de Saúde em um carro na cor prata, que foi abandonado. No momento da abordagem, eles portavam uma bolsa com identificação da UBS e o celular do agente de saúde.
A arma utilizada no crime não foi encontrada e nem os frascos roubados. À PM, os suspeitos negaram que as doses seriam para atender alguma encomenda. Um terceiro homem ainda está sendo procurado pelas equipes.