SÃO PAULO

Após assalto a banco com mortes, prefeito de Araçatuba pede que população não saia de casa; aulas foram suspensas

Além disso, a circulação de transportes também foi suspensa na região central da cidade, onde o assalto aconteceu

Cadastrado por

JC

Publicado em 30/08/2021 às 8:14 | Atualizado em 30/08/2021 às 8:38
Os criminosos também atearam fogo em veículos. - Reprodução/Twitter

Após o terror enfrentado pela população de Araçatuba, no interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30), quando uma quadrilha invadiu uma agência bancária da cidade, espalhou explosivos e usou moradores como escudo humano para fugir, o prefeito Dilador Borges (PPS) suspendeu as aulas da rede municipal e recomendou que a população não saia de casa. Ao menos três mortes foram confirmadas.

Em entrevista à TV Globo, o gestor informou que comunicou sobre o assalto ao governador João Doria (PSDB) durante a madrugada e a cidade recebeu reforço de segurança de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente.

De acordo com ele, os criminosos podem ter espalhado artefatos explosivos nas vias enquanto fugiam. "Eles colocaram barricadas nas rodovias principais, atearam fogo em carros e caminhões", disse.

De acordo com o gestor, a medida foi tomada em relação à rede municipal, mas pode ser seguida pelas escolas estaduais. Além disso, a circulação de transportes também foi suspensa na região central da cidade, onde o assalto aconteceu. 

Entenda o que aconteceu

Uma quadrilha fortemente armada invadiu uma agência bancária localizada no centro da cidade de Araçatuba, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com os relatos dos moradores nas redes sociais, após o ataque ao banco, os criminosos trocaram tiros com a polícia e, logo em seguida, abordaram pedestres e motoristas e os fizeram como reféns. Informações da Polícia Militar apontam que pelo menos três pessoas morreram, dois moradores e um criminoso. As circunstâncias ainda não foram divulgadas. 

Nos vídeos a seguir, que foram divulgados pelo Twitter, é possível ver os moradores da cidade sendo feitos de escudo humano para que a quadrilha pudesse fugir. 

Os criminosos teriam utilizado pelo menos dez veículos para realizar o ataque. Explosivos com infravermelho foram espalhados em pontos estratégicos do município para retardar a ação dos policiais. Um ciclista teria sido atingido durante uma detonação de explosivo. Os criminosos também atearam fogo em veículos.

Além disso, de acordo com a polícia os criminosos fecharam algumas entradas da cidade e bloquearam a base da PM, para impedir que fossem seguidos pelos policiais, ou que novos efetivos chegassem ao município.

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS