GREVE METRÔ SÃO PAULO

GREVE METRÔ SÃO PAULO HOJE, 13/09: trabalhadores adiam greve; saiba como fica o funcionamento das linhas

A greve do Metrô de São Paulo marcada para esta terça-feira (13) foi adiada pelo metroviários; veja o que muda

Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 13/09/2022 às 6:41
Nesta quinta-feira (23), metroviários da cidade de São Paulo se organizam, desde esta manhã, em paralisação de linhas do Metrô de São Paulo para o dia de hoje - Divulgação
Com informações do Estadão Conteúdo
A greve do Metrô de São Paulo marcada para esta terça-feira (13) foi adiada. A decisão foi tomada após a assembleia da categoria no Sindicato dos Metroviários de São Paulo dessa segunda-feira (12).
A possibilidade de paralisação deixou em alerta quem precisa utilizar o transporte público, já que o sistema transporta diariamente milhares de pessoas. Segundo um levantamento da BDSP, só em maio de 2021 as linhas transportaram cerca de 42 milhões de passageiros.
Os trabalhadores estudavam paralisar as atividades desde a última terça-feira (6) mas adiaram a decisão após o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinar que o Metrô de São Paulo pagasse os steps (mecanismo de isonomia salarial) aos funcionários da empresa que ainda não tinham recebido o pagamento. O benefício é uma das reivindicações da classe.

GREVE NO METRÔ DE SÃO PAULO É ADIADA

Os metroviários votaram por manter estado de greve (com uso de adesivos e coletes) e entrar com uma ação de cumprimento do acordo coletivo. Um ato em frente à Secretaria dos Transportes também está previsto para esta quinta-feira (15).
Por enquanto, a categoria mantém o estado de greve, decidido em 31 de agosto, assim como as mobilizações.
Se concretizada, a greve vai afetar as operações nas Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e monotrilho da Linha 15-Prata. Até o momento, as linhas seguem em operação.
 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS