Chega ao fim greve dos professores de Jaboatão

O fim da greve foi anunciado após reunião com a Prefeitura e a mudança em alguns pontos do Plano de Cargos e Carreiras
Do JC Online
Publicado em 25/11/2013 às 17:31


Iniciada na última quarta-feira (20), a greve dos servidores da educação de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife chegou ao fim nesta segunda-feira (25). Os alunos terão aulas normalmente a partir desta terça (26).

Foram realizadas duas reuniões entre a prefeitura do município e o Sindicato dos Professores (Sinproja) até que fosse feito um acordo. Os professores discordavam de alguns itens do Plano de Cargos e Carreira sancionado pelo prefeito Elias Gomes. No acordo firmado, a prefeitura reviu alguns pontos, entre eles a garantia do mesmo valor do difícil acesso para todas na escola, para setor administrativo e professores, a revisão do Interstício do plano e o aumento das gratificações no período dos dissídios coletivos. Os 12% do plano atual foi mantido, diferente dos 10% proposto.

O secretário executivo de Educação de Jaboatão, Francisco Amorim, disse que agora é preciso repor as aulas perdidas. “Agora iremos sentar para discutir com o Sinproja a reposição das aulas ainda esse mês, para que possamos terminar o ano com 200 dias letivos e 800 horas aula”, declarou.

O Sinproja avalia a negociação como positiva. "Havendo as alterações melhor um pouco. Com essa abertura, suspendemos a greve, mas a luta continua no próximo ano, na época do reajuste salarial", disse Maristela Ângelo, presidente do sindicato.

TAGS
greve professores Jaboatão dos Guararapes fim da greve
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory