O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que 79,3% da frota de ônibus circularam no horário de pico, que vai das 5h30 às 9h, nesta quinta-feira (4). O número de coletivos desta manhã é superior ao do primeiro dia de greve, na última segunda-feira (1º), quando quando o sindicato dos empresários afirmou que 56% estavam nas ruas.
Desde por volta das 9h, motoristas pararam os ônibus em vários pontos do Recife, incluindo a Praça do Derby e a Avenida Sul, na área central. Os veículos foram impedidos pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) de trafegar por algumas ruas e avenidas do Centro, para que os ônibus não fossem estacionados em vias como a Avenida Conde da Boa Vista, uma das mais importantes.
O protesto desta quinta-feira foi convocado pelo Sindicato dos Rodoviários, contra a decisão judicial de conceder 7% de reajuste salarial aos rodoviários do Grande Recife, enquanto eles pediam 20%. No entanto, a entidade que representa oficialmente a categoria afirma que a circulação de ônibus será mantida nos horários de pico, entre 6h e 8h e das 17h às 19h.