Usuários sentirão como é "ser um idoso" nos Terminais Integrados

Pessoas serão chamadas a embarcar nos ônibus utilizando muletas, óculos embaçados e caneleiras de peso
JC Online
Publicado em 30/09/2016 às 14:12
Pessoas serão chamadas a embarcar nos ônibus utilizando muletas, óculos embaçados e caneleiras de peso Foto: Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem


A dificuldade em caminhar, a capacidade auditiva não tão boa e a pressa do cotidiano são alguns dos problemas comuns aos idosos no momento de pegar um ônibus nos Terminais Integrados (TIs) da Região Metropolitana do Recife (RMR). Para sensibilzar a população e estimular a gentileza, usuários serão convidados a viver um pouco dessa realidade, durante duas semanas, em seis pontos do Recife.

A ação "E se fosse você?" faz parte do programa Gentileza Faz a Diferença, do Grande Recife Consórcio de Transportes. O público será chamado a embarcar nos ônibus utilizando muletas, óculos embaçados, caneleiras de peso e protetor auricular, para saber a "sensação" vivenciada por alguns idosos no sistema de transporte coletivo, segundo a secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Terminais

O evento acontece nos Terminais da PE-15, Xambá, Camaragibe, Tancredo Neves, Joana Bezerra e Estação Central; durantes os dias 3,5,10,11,13 e 17 de outubro. O "E se fosse você?" faz parte das comemorações referentes ao Dia do Idoso, comemorado neste dia 1º de outubro.

TAGS
Sensibilização dia do idoso idoso
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory