Um dos assaltantes que participou das investidas contra três agências bancárias no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul Pernambucano, morreu na tarde desta quinta-feira (2), no Hospital Dom Hélder Câmara, também no Cabo. Esse é o sexto integrante da quadrilha morto. Outros cinco faleceram no local e três foram presos. De acordo com a polícia, os que vieram a óbito entraram em confronto com a PM, enquanto os presos, optaram por se entregar diante da chegada do efetivo. A polícia acredita que ainda há pelos menos mais três pessoas envolvidas na ação.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta (2), foram divulgadas informações iniciais sobre a ação do grupo e a reação policial. A Polícia informou que os assaltantes não conseguiram explodir os cofres das agências, objetivo primordial da investida, já que a PM chegou a tempo de impedir que o material utilizado nos explosivos fizesse efeito.
A quadrilha é interestadual, formada por homens do Acre, Espírito Santo e Pernambuco. Ainda segundo a polícia, os criminosos utilizaram um fuzil, de fabricação israelense, para disparar contra a aeronave da PM que sobrevoou o canavial na BR-101 no qual os oito reféns foram liberados.
Um homem que estava indo trabalhar foi atingido por uma bala durante a fuga dos criminosos que explodiram agências bancárias no Cabo de Santo Agostinho, na madrugada desta quinta-feira (2). A vítima, identificado como Marcondes, seguia pela BR-101 em direção ao município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, quando foi interceptada e ferida. Ele foi socorrido para o Hospital Dom Helder Câmara, onde está medicado e consciente.