Gigante do Samba vence pela 11ª vez no Carnaval do Recife

Maracatu Nação Encanto da Alegria venceu pela primeira vez na categoria baque virado. Resultado foi divulgado na tarde desta quinta
Da editoria de Cidades
Publicado em 15/02/2018 às 17:36
Maracatu Nação Encanto da Alegria venceu pela primeira vez na categoria baque virado. Resultado foi divulgado na tarde desta quinta Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem


Pela 11ª vez consecutiva, a Gigante do Samba foi a grande campeã do Carnaval recifense. O resultado do concurso de agremiações foi divulgado, na tarde desta quinta-feira (15), no Pátio de São Pedro, Centro do Recife. A escola, que é do bairro de Água Fria, Zona Norte, faz parte do grupo especial e desfilou com o tema A Energia de Olorum faz Festejar as Lendas das Yabás. O segundo lugar foi da Galeria do Ritmo. Em terceiro e quarto, consecutivamente, ficaram as escolas Pérola do Samba e Estudantes de São José.

"Esse título é inédito no Brasil, não é só no Recife. Me sinto honrado porque participei dessas 11 vitórias", afirmou Rivaldo Lacerda, 59 anos, diretor de Carnaval da Gigante do Samba.

Também na tarde desta quinta saiu o resultado dos maracatus de baque virado. Pela primeira vez, venceu o Maracatu Nação Encanto da Alegria, do bairro da Mangabeira, também na Zona Norte do Recife. O grupo é liderado por Felipe Tavares, 26, o mais jovem mestre de maracatu do estado.

Bastante emocionado, Felipe dedicou a vitória à sua tia, Ivanise Tavares, uma das fundadoras do Encanto e que faleceu em 2007, sem nunca ter visto seu maracatu ser campeão. "Há 20 anos a gente luta. Fomos injustiçados algumas vezes no Carnaval, mas agora chegou o título para coroar nossos 20 anos. Esse título inédito vai pra Mãe Ivanise de Xangô, ela merece", afirmou Felipe Tavares.

TAGS
Carnaval 2018 O Melhor Carnaval
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory