Carro-forte é assaltado em Ouricuri, no Sertão

Criminosos fizeram disparos de arma de fogo contra o veículo
JC Online
Publicado em 09/01/2020 às 16:33
Criminosos fizeram disparos de arma de fogo contra o veículo Foto: Foto: Divulgação/PRF


Um carro-forte do Grupo Preserve Liserve foi assaltado por homens armados por volta das 11h50 da manhã desta quinta-feira (9) no quilômetro 98 da BR-316, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Além de fugir com uma quantia não informada, assaltantes também levaram duas armas. 

De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos, que chegaram a atirar com uma arma de fogo contra o carro-forte, fizeram a abordagem ao veículo em uma caminhonete do modelo Strada. Um carro modelo Gol e uma motocicleta também deram apoio à ação.

Devido ao ataque, dois vigilantes tiveram ferimentos leves. No entanto, nenhum deles foram atingidos pelos disparos. Um machucou o braço e a outro machucou a mão ao saírem do veículo.

Procurado pelo Jornal do Commercio, o Grupo Preserve não quis se pronunciar sobre o caso.

Outros assaltos

Assaltos à carros-fortes não são novidade em Pernambuco. Em 21 de agosto de 2018, um carro-forte, também da empresa Preserve, foi alvo de explosão entre as cidades Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, no Sertão Pernambucano. No dia 11 de maio de 2018, criminosos explodiram um carro-forte em Petrolina, também do Sertão do Estado.

Com menos de um mês, no dia 4 de junho de 2018, o mesmo aconteceu em Lajes, distrito de Caruaru, no Agreste do Estado, em que cerca de oito homens encapuzados e fortemente armados participaram do crimeLogo após o crime em Caruaru, no dia 7 de junho de 2018, um carro-forte foi explodido entre as cidades de Lajedo e Chachoeirinha, também no Agreste. No momento, o veículo não transportava dinheiro.

Já no dia 8 de junho, assaltantes roubaram um carro-forte no Shopping Recife, localizado em Boa Viagem, Zona Sul da capital. Seis homens encapuzados e armados com revólveres calibre 38, fuzis e coletes a prova de balas renderam os vigilantes e fugiram após a ação. Em 7 de julho de 2018, uma tentativa de assalto à um carro-forte terminou em tiroteio no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. Dois suspeitos ficaram feridos no tiroteio.

No dia 24 de novembro três suspeitos armados com um fuzil, desarmaram um vigilante de um carro-forte e assaltaram o veículo. O crime ocorreu no estacionamento de um supermercado da rede Walmart, no Arruda, Zona Norte do Recife, e não houve troca de tiros. Um segurança morreu após um carro-forte ser alvo de assaltantes no dia 13 de fevereiro de 2019 no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

No dia 1 de março de 2019, um grupo de cinco homens armados assaltou um carro-forte no estacionamento da sede da Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco), localizada na Estrada do Barbalho, Iputinga, Zona Oeste do Recife. Houve uma intensa troca de tiros, mas ninguém se feriu.

Dois vigilantes ficaram feridos durante um tiroteio decorrente a um assalto a um carro-forte no dia 29 de março de 2019,em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Uma cliente também ficou ferida. 

TAGS
assalto a carro-forte carro forte
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory