Encontro de Bonecos Gigantes de Olinda homenageia Palhaço Chocolate

A festa acontece no próximo dia 28 e conta com a participação de 90 bonecos e 50 passistas
Editoria de Cidades
Publicado em 15/02/2017 às 19:34
A festa acontece no próximo dia 28 e conta com a participação de 90 bonecos e 50 passistas Foto: Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem


Em 2017, o Encontro de Bonecos Gigantes completa 30 anos e homenageia um dos personagens mais queridos pelos pernambucanos: o Palhaço Chocolate. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (15). A festa deste ano acontece no próximo dia 28 e conta com a participação de 90 bonecos, 50 passistas e quatro orquestras de frevo, além de um show do homenageado.

“Foi em Olinda que tudo começou, pois foi aqui que nasci. É uma honra receber este reconhecimento, porque o mundo conhece esta cidade pela magia de seus bonecos gigantes”, comemora o Palhaço Chocolate, que há 40 anos é uma das figuras mais adoradas pelo público infantil.

É justamente no resgate da presença das crianças dentro dos clubes que o TCM A Nordestina, que realiza o evento há três décadas, aposta. “Precisamos trazer os filhos dos diretores, que são o futuro das agremiações, mais para perto”, defende Sílvio Botelho, presidente do clube e idealizador do encontro de bonecos. 

Para envolver crianças e adolescentes, a agremiação apostou na participação de jovens passistas na festa. Além disso, dos 90 bonecos, 40 são mirins e serão carregados pela meninada. “Nada melhor do que criar uma situação lúdica para dar este incentivo à nossa cultura popular’, afirma Botelho.

DESFILE

O cortejo acontece um dia antes da Quarta-feira de Cinzas, na despedida da folia. A concentração será às 8h no Largo do Guadalupe. O desfile tem início às 10h e percorrerá a Rua do Guadalupe, o Largo do Amparo, Rua do Amparo, os Quatro Cantos, a Rua Prudente de Morais, Praça de São Pedro, Rua de São Bento, Praça Monsenhor Fabrício (em frente à Prefeitura) e desce a Rua 15 de Novembro, encerrando no Largo do Varadouro. 

“Vai ser uma festa inesquecível, um desfile emocionante para comemorar os 30 anos do encontro de bonecos”, promete Botelho, que recebeu o título de “pai” dos gigantes de Olinda. Em três décadas de trabalho, mais de 1.200 bonecos passaram pelas mãos do artista plástico.

 

TAGS
omelhorcarnaval Palhaço Chocolate olinda bonecos gigantes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory