Pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e outros movimentos sociais protestaram na manhã desta terça-feira (10) em estradas que cortam o estado de Pernambuco. Eles se posicionam contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
O primeiro protesto foi registrado na BR-101, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). A manifestação aconteceu nas imediações da fábrica da Vitarella. Os manifestantes liberaram as vias por volta das 11h.
Ainda em Jaboatão, pessoas fecharam a Avenida Beira Mar de Barra de Jagada, que leva ao acesso da Reserva do Paiva. O grupo queimou madeiras e entulhos para bloquear a via.
Outro protesto também foi registrado na BR-101, em um trecho que fica no município de Goiana, na RMR. Um grupo de pessoas fechou a via nas proximidades da fábrica da Jeep. Assim como o protesto que aconteceu em Prazeres, os manifestantes liberaram a via por volta das 11h.
Outra manifestação foi registrada na BR-232, em Pesqueira, no interior do estado. Os manifestantes liberaram a BR por volta das 9h.
METRÔ - O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco também resolveu aderir ao dia nacional de manifestações e paralisou suas atividades na operação do sistema do metrô do Recife nesta quarta. O sistema só vai operar nos horários de pico (das 5h às 9h e das 16h às 20h), por causa de um esquema especial montado pela equipe da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).