Manifestantes protestam nas estradas de Pernambuco em defesa de Dilma

Grupos se posicionam contra o processo de impeachment da presidente
JC Trânsito
Publicado em 10/05/2016 às 8:37
Grupos se posicionam contra o processo de impeachment da presidente Foto: Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e outros movimentos sociais protestaram na manhã desta terça-feira (10) em estradas que cortam o estado de Pernambuco. Eles se posicionam contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

O primeiro protesto foi registrado na BR-101, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). A manifestação aconteceu nas imediações da fábrica da Vitarella. Os manifestantes liberaram as vias por volta das 11h.

Ainda em Jaboatão, pessoas fecharam a Avenida Beira Mar de Barra de Jagada, que leva ao acesso da Reserva do Paiva. O grupo queimou madeiras e entulhos para bloquear a via.

Outro protesto também foi registrado na BR-101, em um trecho que fica no município de Goiana, na RMR. Um grupo de pessoas fechou a via nas proximidades da fábrica da Jeep. Assim como o protesto que aconteceu em Prazeres, os manifestantes liberaram a via por volta das 11h.

Outra manifestação foi registrada na BR-232, em Pesqueira, no interior do estado. Os manifestantes liberaram a BR por volta das 9h.

METRÔ - O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco também resolveu aderir ao dia nacional de manifestações e paralisou suas atividades na operação do sistema do metrô do Recife nesta quarta. O sistema só vai operar nos horários de pico (das 5h às 9h e das 16h às 20h), por causa de um esquema especial montado pela equipe da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). 

TAGS
movimentos sociais jc trânsito BRs protesto Pernambuco
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory