Homem é preso no Aeroporto do Recife com cápsulas de cocaína no estômago

Richard Alberto Arango Lopez pretendia embarcar no voo da TAP, com destino a Lisboa, onde faria conexão para Madri
Do JC Online
Publicado em 02/01/2012 às 17:23
Richard Alberto Arango Lopez pretendia embarcar no voo da TAP, com destino a Lisboa, onde faria conexão para Madri Foto: Foto: PF/ Divulgação


Um homem foi preso acusado de tráfico internacional de drogas, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, Zona sul do Recife. De acordo com a Polícia Federal (PF), Richard Alberto Arango Lopez, natural da Venezuela, estava com várias cápsulas de cocaína em seu estômago. Ele pretendia embarcar no voo da TAP, com destino a Lisboa, Portugal, onde faria conexão para Madri, na Espanha.

Na fila de embarque o suspeito aparentava muito nervosismo, o que fez com que os policiais federais suspeitassem. Após ser levado ao equipamento de raio-x, foi comprovada a presença de várias cápsulas em seu estômago.

O venezuelano entrou no Brasil por Boa Vista/RR, no último dia 20, e chegou ao Recife no último dia 30, já para seguir para a Europa. Ele confessou que havia engolido cápsulas com cocaína com a intenção de traficá-las para a Europa, onde receberia a quantia de seis mil euros pela entrega.

O suspeito foi encaminhado à UPA da Imbiribeira e depois ao Hospital Getúlio Vargas, onde expeliu a droga. O peso total do entorpecente chegou à 1700kg. Richard Alberto foi encaminhado ao Centro de triagem (Cotel), onde ficará a disposição da Justiça Federal.

TAGS
cocaína aeroporto
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory